Uma ação conjunta da Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE) e da Polícia da República de Moçambique resultou no desmantelamento de uma fábrica que produzia sapatilhas falsificadas de marcas internacionalmente renomadas. A fábrica, localizada no bairro Luís Cabral, nos arredores da Cidade de Maputo, era gerida por cidadãos de nacionalidade chinesa, que já se encontram detidos.
A inspectora da INAE, Leonor Mabutana, confirmou que o calçado era produzido em grandes quantidades e embalado em caixas. Posteriormente, as sapatilhas eram distribuídas para diferentes lojas na Cidade e Província de Maputo. O produto era vendido a um preço muito mais baixo em comparação com as marcas originais.
A inspectora do INAE assegura a continuidade do processo de fiscalização para garantir o cumprimento da legislação que regulamenta as atividades econômicas e a defesa do consumidor. “Vamos continuar a fazer o nosso trabalho, até porque a fabricação clandestina de produtos falsificados é crime”, sublinhou a inspectora da Inspecção Nacional das Actividades Económicas.
0 Comentários